Quais os Problemas de Ter Pouca Testosterona?

testosteronaEmbora mulheres também tenham Testosterona em seus organismos esse hormônio é considerado essencialmente masculino. O motivo para ser dessa forma é que se trata do hormônio que oferece aos homens características masculinas sexuais primárias e secundárias. Aqui você vai conhecer o guia testosterona. A falta desse hormônio pode ocasionar alguns problemas para o organismo, confira a seguir.

Quais as Características Fornecidas pela Testosterona?

Na lista de características que são atribuídas por esse hormônio estão a voz grossa, os pelos espalhados pelo corpo e os músculos. O hormônio também é bastante importante na formação dos testículos assim como dos tecidos reprodutivos. Para os homens esse hormônio é fundamental para que seu corpo funcione com assertividade.

Problemas Causados por Pouca Testosterona

Quando o organismo não tem toda a Testosterona de que precisa podem surgir alguns problemas como o surgimento de acne, aumento do estresse, problemas para dormir, aumento da predisposição a ter diabetes, atrofia testicular, menos fertilidade, redução do desejo sexual, aumento do acúmulo de gordura entre outros.

Sintomas da Falta de Testosterona

Alguns sintomas podem denotar que o homem está com baixa quantidade de Testosterona em seu organismo, dentre os sintomas mais pronunciados estão:

– Cansaço constante;

– Mais acúmulo de gordura corporal;

– Aumento as chances de desenvolver Alzheimer;

– Mais risco de desenvolver doenças como osteoporose;

– Depressão;

– Redução do desejo sexual;

– Disfunção erétil entre outros.

Por Que Pouca Testosterona Aumenta o Estresse?

Uma curiosidade que poucos sabem é que ter pouca Testosterona no organismo pode ser motivo para aumento do mau-humor e do estresse. Isso acontece porque esse hormônio funciona como um regulador do cortisol que é o hormônio do estresse. Assim quando se tem uma boa quantia de Testosterona se tem menos cortisol no organismo. Como usar Somatropina?

Como Estimular a Produção de Testosterona?

Uma boa notícia para quem acha que está com baixa produção de Testosterona é que você pode estimular a sua produção com alguns cuidados bastante simples. Uma dica para quem deseja melhorar o seu bem-estar com a produção de Testosterona é cuidar da alimentação.

Inclua no seu dia a dia alimentos como couve, rabanete, queijo, peito de peru, linhaça, abacate entre outros. Você pode recorrer também ao uso de suplementos que tem como função aumentar a produção do hormônio bem como garantir a sensação de bem-estar. Se acreditar que sua produção de Testosterona está baixa procure um médico para que ele faça uma análise e te ajude a encontrar uma solução.

 

 

 

One thought on “Quais os Problemas de Ter Pouca Testosterona?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *